Seja fiel a si mesmo

Seja o que for, adote um significado, siga um caminho (ou crie um). Este é o grande traço que nós temos (humanos): razão. Devemos nos orgulhar disso. Se orgulhe disso.

Todos os dias eu leio uma notícia ou alguém me conta sobre o quanto as pessoas falam ou sentem depressão ou coisa do tipo. Será que não é a falta disso? Sentemos e olhemos o mundo – não só as criações do Universo, mas as boas do homem: A complexidade de um celular, a beleza de uma pintura, a complexidade de uma sinfonia, aquela minuciosidade de um amigo seu (que só ele sabe fazer), a perfeição de uma construção (ou o equilíbrio que ela proporciona a paisagem ao redor), um livro bem escrito.

Mas não só olhar, perder tempo descobrindo e SE descobrindo em coisas novas ou melhorando as antigas, um jogo de xadrez (que confesso que nunca fui dos melhores), sudoku, aquele puzzle de 15.000 peças, aquele treino que você viu no YouTube e parece impossível, aquele sparring que parece assustador com seu professor, aquele jogo que você nunca teve paciência de terminar ou sequer de começar a jogar.

Adote e se orgulhe do ESFORÇO e, a partir dele, entenda e imprima em você as características que mais lhe apetecem, lhe agradam. Não o que os outros querem, mas o que você quer.

Seja um estilo de vestir, um corte de cabelo, um estilo de vida, quanto mais seu for, mais você vai ser questionado: por que? E apesar de todas as características semelhantes com o próximo no que tange a biologia, as pessoas vão começar a ver (e as vezes admirar, outras se incomodar) as suas escolhas. Certas ou erradas, continue, afinal, como diria Bukowski: “Se você vai tentar, mande ver”.

A nossa maior obrigação é sermos fiéis a nós mesmos. Com todos os nossos valores morais, caráter e bagagem de coisas que acabamos descobrindo que nos define (hoje, por enquanto). E estas cicatrizes – das coisas que nos define e das coisas que nos definia – é que contam toda uma história.
Antes de se estressar ou sentir-se um merda, é bom pensar: o que eu posso fazer?

Sempre há algo. Então vá atrás.Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s