AJA 2

Aqui vou colocar o que resultado do tópico AJA (https://aazoth.wordpress.com/2015/01/10/aja/) lá no MR na época que participava. Espero que os realistas com nick aqui colados compreendam que coloquei para fins didáticos e de completude do que eu quis passar com o post supracitado.

Eu não sei qual o problema de vocês. Deixei um debate sobre a raiz do desenvolvimento e vocês estão perdendo tempo com os galhos oriundos do mesmo, mas vamos lá.

War escreveu:Na verdade que me lembre não são pesquisas que dizem e sim o livro OUTLIERS- FORA DE SÉRIE, ele usa vários exemplos legais como a fama explosiva e “por acaso” dos Beatles, inclusive a premissa do livro não é 10 000 horas pra aprender as coisas e sim executar as coisas com absoluta excelência, no livro eles usam uns outros exemplos bem legais como Mozart e até um advogado dos anos 50 que era especialista em causas “mixurucas” mas acabou virando o maior especialista de NY e ultra requisitado, este livro já foi bastante recomendado aqui na real, recomendo a todos darem uma lida, é bem legal e fala bastante de hábitos também.

Só pra constar 10 000 citado no livro é algo como 10 anos de pratica diária, praticar durante abusivas horas se mostra não tão efetivo de acordo com o livro, não to totalmente lembrado, mas se não me engano o livro fala em 2 ou 3 horas diárias, depois vou olhar no meu e arrumo se falei alguma merda.

Enfim bom tópico para discussão, só passei pra agregar essa informação.

Só utilizei o número como base para dizer que temos tempo de praticarmos várias coisas e buscarmos proficiência. Tanto faz quantas horas vai levar e todas as relativizações do processo, mas agradeço a recomendação, não sabia da existência deste livro.

Riven escreveu:Esse lance de 10 mil horas pro cara ser realmente bom é um balde de água fria pcp quando o carapensa que pra aprender qualquer coisa precisa de 10 mil horas.

Imagine ficar bom em Finanças, em outro idioma, no Físico, no Traquejo Social, em Oratória, na Carreira, nas Artes Marciais e depender de 10 mil horas em cada, sabendo ainda que teu cérebro esquece das coisas se vc não revê constantemente

Infelizmente temos pouquíssimas horas livres diariamente (tem gente que tem 1 hora e usa pra treinar) e semanalmente e se soubermos usar sabiamente (investindo nosso tempo prioritariamente naquilo que fará mais diferença nas nossas vidas) poderemos ter ótimos resultados, mesmo sem 10 mil horas.

Quanto ao texto, excelente. Obrigado pela postagem!

Não é um balde de água fria! Porra, se a vida fosse fácil, não teria graça. Se a pesquisa tiver certa ou não, pelo menos você tentou! Pare de pensar na chegada e só desfrute do caminho, lembre-se, toda aventura, todo caminho começa com o primeiro passo. Só dê e pare de pensar sobre o quão difícil vai ser.

Riven escreveu:O mito das 10 mil horas

http://www.fastcodesign.com/3027564/asi … -an-expert

http://www.businessweek.com/articles/20 … -your-time

http://www.psychologicalscience.org/ind … ctice.html

Resumindo: Prática deliberada ajuda, mas não vai ser 10 mil horas desde pequeno que vão me transformar em um Messi.

Eu não disse que você viraria um Messi. Você pode ser pior ou melhor e tudo começa pela PRÁTICA. Depois entram outros fatores, como garra, determinação, benefício genético, financeiro e etc. Mas, se você tem vontade de aprender aquilo, para quê ficar contando com o que não te apetece? Com o excessivamente externo? Dê o primeiro passo, o segundo e comece a se dedicar, usar os neurônios, não só ESTAR LÁ FAZENDO. Esta foi uma das propostas do meu texto: fazer por fazer não adianta e por isso abordei os dois pontos – praticar E MERGULHAR A FUNDO NA PRÁTICA PRESENTE. É assim que nós desenvolvemos habilidades incríveis.

Você pode não virar um Messi, mas sua excessiva prática com futebol pode trabalhar seu espírito de liderança, sua resiliência e, de quebra, te dar uma capacidade física aquém dos demais.

Releia meu texto quando digo sobre PERSPECTIVA. Trabalhe SOBRE ISSO, COM ISSO, PARA ISSO, de forma que você visualize, dentro de TUDO, um uno que possa te beneficiar. Qualquer coisa pode te beneficiar, desde que você tenha gana e vontade de fazer isso. Claro, estamos falando de coisas edificantes, de procurar um estilo de vida positivo e, o primeiro passo, É PARAR DE FICAR SE PERGUNTANDO COM COISAS QUE NÃO TEM A VER CONTIGO.

Certo, você tem vontade de praticar futebol e jogar MUITO, mas tem medo que depois das 10000 horas não se torne um Messi. Primeiro passo? Faça as 10000 horas de futebol, depois pense no próximo.

Como Arnold dizia: “A maior diferença entre quem tem sucesso ou não é que a maioria das pessoas desistem. Não desista, siga seus sonhos.”

Quantos sonham como Arnold? Tem a genética dele e etc? Será que alguém apoiaria HOJE EM DIA ele? Olhe as fotos dele quando criança, ele tinha grandes genes? Ele POUCO PENSOU NISSO, SÓ TINHA VONTADE GIGANTE E FEZ.

O propósito do texto, resumindo, é: gaste seu tempo de vida procurando ser o melhor que puder em tudo que fizer e procure sempre se dedicar e aprender coisas novas, você não perde NADA COM ISSO. No máximo, descobre que não é um gênio no negócio, mas vai ficar melhor que 90% da população.

Em uma reunião com os antigos atletas da era de prata do voleibol aqui na academia de boxe, um senhor que era daseleção na época, que me esqueci o nome mas reconheceria na foto claramente, disse : “Eu era ruim e só sabia futebol. Antigamente vôlei era coisa de maricas. Fiquei no vôlei por ser muito alto e por meu técnico acreditar em mim. Um dia, um garoto disse que eu era ruim e meu técnico disse: ‘ele é ruim, mas ele vai ficar para sempre no vôlei, você não’. Eu estranhei e achei maluquice dele. Anos depois, estava na seleção. Até hoje as palavras dele ecoam na mente. Coisa de louco, né?”.

No fundo, acredite em você e pare de encontrar desculpas – você sempre terá várias.

Anúncios

4 pensamentos sobre “AJA 2

  1. Cara, eu também estou no fórum. Vc me xingou por nada, e eu talvez tenha sido meio rude, seilá. Mas enfim, faço este estilo mesmo. Busco a virilidade sem alardeio. Mas não estou aqui para choramingar, deixemos isso pra lá. O que eu quero dizer é que cara, sério, parece que tudo que vc escreveu aqui, foi pra mim. Meu, vc não tem noção do quanto me ajudou. De verdade mesmo, obrigado. Estou passando por um momento muito difícil na minha vida, e precisava ler cada linha das coisas que estão aqui, no site todo, não só nesse post. Sinceramente, vc é foda. Continue com o trabalho. Pensei nisso o dia todo, ia responder lá no fórum pra que todos vissem, mas faço por aqui antes. Mais uma vez obrigado, me ajudou pra caralho. Força.

    • Herculles, estamos no mesmo caminho, meu amigo. Este é um fake, eu utilizo de algumas ferramentas para mexer com as pessoas, mesmo que seja de uma forma que elas não gostem, pois eu só quero fazer elas pensarem.

      Fico MUITO feliz pelo que disse e eu desejo tudo de bom para você, do fundo do coração. Eu também gostei de muitas postagens suas, não ligue, somos truculentos às vezes, mas entendo.

      Grande abraço e, o que precisar, estamos aqui.

      Força e Honra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s