Seja forte!

“Enquanto seu inimigo dorme, quente em sua cama, você deve treinar seu machado com muito esforço, e, quando estiver frente a ele, lembre-se das noites em que ele dormia aquecido na companhia da mulher enquanto você treinava sozinho e ao relento. E olhe-o nos olhos e lembre quanto ele está atrasado diante de você na arte da guerra”.

Owain Liyundegwyr – Ano de 872
“Não louvem o dia antes de a noite ter chegado;
uma mulher até ela ter sido cremada;
uma espada antes de ser experimentada;
uma donzela até se casar;
gelo antes de ser atravessado;
cerveja antes de ter sido bebida.”
Provérbio viking.Os homens atuais se preocupam com a estética quando treinam, mas será que realmente é isso que vai salvar a cabeça de vocês em uma briga? Ou quando um armário cair em cima de vossas cabeças? Ou seus filhos precisarem de ajuda, estando em apuros e precisando que vocês corram 100m como um maratonista queniano? E aí, vai confiar em quem? Nos outros?

Vamos ser heróis das nossas próprias histórias. Sei que alguns gostam de ler, outros de jogar, outros de ouvirem músicas épicas… que tal nós sermos o próprio motivo de tais homenagens? Sermos tão fortes, resilientes e vorazes quanto nenhum outro homem que pisaste na Terra. ‘Ah, que sonhador’, certo e você, o que tem para me dar além de lamúria? Hércules era um franzino quando era garoto e enfrentou os seus trabalhos depois que o tornaram lendário. Foi fácil? Não. E daí? Se ele tivesse ficado sentado coçando o saco seria o grande Hércules? Bom, então acho que temos um bom motivo para pararem de treinar feitos umas moças ou ficarem coçando o saco no sofá.

O que devemos fazer? Sermos fortes, tanto mentalmente quanto fisicamente. Então devemos priorizar treinos e atividades exaustivas, além de funcionais. Rosca direta pode até te dar bons bíceps, mas que merd@ você irá fazer? Mostrar seus braços para o agressor? Se for fazer rosca direta, não olhe para o seu bíceps, mas pense que está querendo estrangular alguém, use o antebraço para esmagar o haltere, pressione o antebraço para o braço espremendo seu bíceps, faça com violência, rasgue estas fibras. O ferro, como diz Rollins, nunca mente para vocês, então agradeça a ele sendo o mais violento possível.

Há dois tipos de ritmo de treino: explosivos visando explosão (sério!?!?!) muscular, velocidade e destreza e lentos visando hipertrofia. Sinceramente? Strongmen, Powerlifters, weighlifters e lutadores, dos tipos mais assustadores possíveis fazem treinamentos explosivos. E só. Treinamento lento só fazem pra memória muscular e dias de recuperação. Esqueçam hipertrofia, ela irá vir como brinde da performance de vocês, sim, performance, cada dia de treino tem que ser como Tom Platz destruindo no agachamento, matando cada milésimo de fibra, de medo, de preguiça, de fraqueza que há nesse pedaço de mortalidade que você chama de existência.

Pesos? Façam rodízios a cada dia/semana/mês, nada irá atrapalhar vocês se TREINAREM VERDADEIRAMENTE PESADO. NADA. Se vocês fazem 20 repetições no supino com 80kg, diminuam para 30kg e façam 50 repetições, façam até sentirem o peito gritar, vocês chorarem de dor. O resultado? Sua mente também hipertrofiou, meus caros. A força virá para a parte que mais se precisa dela: o coração. É lá onde diferenciamos homens de meninos e guerreiros de civis. Sofrer para ultrapassar-se e entrar no vazio existencial do cérebro sem oxigênio é algo que poucos têm a ousadia de atingir, mas vos garanto, que naquela sala escura de suas vistas trêmulas, muitas respostas virão e vocês vão saber do que são feitos.

Sempre usem exercícios compostos e pesos livres. SEMPRE. Treinem com pedras, façam calistênicos junto com treino de pesos, façam tiro, pulem corda, escalem 1000 degraus, SE DIFERENCIEM! Não vai ser uma esteirinha na academia com ar-condicionado que vai deixar o shape de vocês violento ou trará resistência ou força – será o vento na cara, a chuva no corpo com água entrando nos pulmões, o calor de meio dia nas costas e assim vai!

O desafio do Azoth vai ficar aqui: Peguem um dia do fds que tenham um dia inteiro livre e vocês vão tentar concluir o treino do bane. TEM O DIA INTEIRO. SEM CHORO. Que a evolução de vocês comecem e, se não aguentarem isso, , podem irem brincar de Mr. Olympia em algum canto com o Doritos de vocês. Me sigam os fortes.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Seja forte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s