Da série ‘Respostas do ask’: Como se livrar da misoginia?

Deixando o próximo viver, vivendo sua própria vida e, o maior segredo de todos, amando.

Ame-se e você não vai sentir essa revolta, cara. Ninguém tem obrigação com ninguém, somos um emaranhado de seres com tantas diferenças, dificuldades e anseios, unidos simplesmente pela vontade de ser feliz e a cultura no qual fomos criados, entende?

Você se amando, com o tempo começará a ter mais paciência com as coisas e vê-las de outro modo, sem amarras e choramingos. Com isso, você entenderá que MAIORIA das pessoas vive pelo efêmero e destas você não pode ficar exigindo valores. Também você não pode exigir respeito e valores se você vive pelo efêmero, simplesmente a conta não vai fechar, o mundo não vai girar ao favor dos seus desejos, mas das suas ações.

Se quer alguém justo e que te respeite, você deve ser uma pessoa justa e respeitosa. Se você não quer pessoas que sejam apegadas a seu dinheiro e bens materiais, você não pode ser apegado ao dinheiro e aos bens materiais, é a pura matéria de reciprocidade, mas veja, ser recíproco não é SER BESTA, você tem que ficar atento, o ser humano da mesma forma que pode ser belo pode ser vil e você deve ficar atento para aqueles que se APROVEITAM da sua condição mais elevada existencialmente para te prejudicar e angariar para si algum tipo de prazer ou sadismo. Para estas, eu não sou como o grande Jesus e ajo com truculência, afastando-as de mim quando vejo que elas só querem me fazer o mal e, a partir dele, se sentirem bem. Não tenho grandes talentos além de ser um homem que tenta ser simples, posto que a simplicidade é o mais alto grau de sofisticação, já diria Da Vinci.

Você tem que abraçar o Caos do mundo e emergir dele. E, MESMO ASSIM, o mundo não vai mudar contigo por isso, nada é garantido, você pode perder mais que ganhar, mas a lição aqui não é soma: é divisão. Uma vela não perde sua chama ao compartilhá-la com outra vela. Pense nisso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s