Somos a exata medida de todas as coisas por Hércules

O confrade Hércules já recebeu suas honrarias neste blog e me salientaram uma postagem que me agradaria muito dele no FdB, inclusive em um tópico que eu tinha participado há tempos. Achei de bom grado compartilhá-lo aqui e que o autor, caso assim deseje, me envie uma mensagem de censura caso não o deseje neste recinto.

O post é uma participação de Hércules no tópico de um usuário que não consegue aceitar o passado da namorada.

O blog do próprio: http://complexoherculeo.blogspot.com.br/

Quero reforçar os elogios ao mesmo porque, porra, excelente pensamento!

——————

Isso é o que dá quando homens resolvem pautar as próprias decisões e conduta com base no comportamento ou na vida de terceiros. Confusão e ansiedade.

O passado dela é o que é, e não adianta vc chorar ou não gostar. Não vai mudar. O futuro é incerto e dependerá do que vc fizer agora.

Sua atitude de indecisão demostra imaturidade emocional, pq o homem maduro define as coisas com base NOS SEUS PRÓPRIOS PRINCÍPIOS e não na opinião ou vida alheia. Se o fardo é pesado de mais pra vc, largue. Se vc gosta do relacionamento, continue. E como alguns disseram, não exija dos outros, coisas que vc mesmo não pode oferecer. Quem acredita que merece o melhor do mundo simplesmente por ter um pinto ou uma conta bancária razoável é imbecil e não saiu da infância ainda. Ainda vive de forma a acreditar que a própria existência é especial de mais, como a de uma sub-divindade ou algo do tipo.

Vc quer tranquilidade e fidelidade no seu relacionamento, acredito eu. Vc é capaz de dar isso? Vc quer ter uma família próspera com uma mulher que não tenha medo de trabalhar. Mas vc tem um bom psicológico para oferecer segurança pra ela e filhos e é um exemplo na hr de trabalhar? Pensa nisso, e não se esqueça que ATRAÍMOS PENSAMENTOS E PESSOAS SEMELHANTES A NÓS MESMOS. Tenha uma vida e faça as coisas pensando que vc quer ser o exemplo do tipo de pessoas que gostaria de se relacionar.

E eu concordo tbém que interesses de homens e mulheres são diferentes, isso é óbvio. Porém o que a maioria dos paspalhos esquecem é que os homens do passado que eram os primeiros a escolher as mulheres para acasalar, ou mesmo eram os preferidos por todas, eram os caras que criavam, que tinham um legado de coragem e transmitiam segurança. Não eram homens somente, parasitas que esperavam que o melhor caísse do céu como muitos tem a tendência de ser hj em dia.

A sua mulher deve ser uma companheira enquanto vc escreve a sua história, e não um fim de tudo. Se entender essas palavras saberá distinguir melhor as coisas. Por mais que muitos não acreditem ou não saibam, a honra da mulher depende muito do próprio homem que ela está, pq ela espera ser conduzida. Se vc conduz ela por mais instabilidade emocional, promiscuidade, ociosidade, como espera ela ser algo que preste? Como espera que ela te admire?

Isso não omite, é claro, um passado chafurdado na putaria. Mas ai cabe a vc decidir se de acordo com a SUA VONTADE E PRINCÍPIOS, ela é merecedora de relacionamento. Não cabe a nós do fórum dizer, a sua mãe, amigos, enfim. CABE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE A VC MESMO.

Pare de condicionar suas atitudes a coisas exteriores a vc mesmo e tome o controle da sua vida.

PS: Existem links nas partes em azul no texto. Leia eles também para melhor entendimento

Anúncios

2 pensamentos sobre “Somos a exata medida de todas as coisas por Hércules

  1. Azoth, meu irmão e um dos meus mentores. Que honra mais uma vez um texto meu publicado aqui.

    Sempre que tiver vontade, pode publicar. Não se preocupe quanto a isso. Acreditamos nas mesmas coisas meu amigo

    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s